Bolsa Assistencial

Publicado em 2 de agosto de 2024

A Bolsa Assistencial PUC Minas reforça o compromisso da Universidade com a inclusão e torna a maior universidade católica do mundo mais acessível a pessoas que buscam uma formação de qualidade. São bolsas integrais (100%) ou parciais (50%) concedidas a partir da análise do perfil socioeconômico do candidato. O processo seletivo para os cursos elegíveis acontece pela nota do ENEM (ano 2022 e 2023).

Quem pode se candidatar?

Bolsa Integral (100%):

A bolsa integral será concedida aos alunos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda um salário mínimo e meio.

Bolsa Parcial (50%):

A bolsa parcial será concedida aos alunos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda três salários mínimos.

Como funciona o processo seletivo?

• Inscreva-se utilizando sua nota do ENEM (2022 e 2023) e poste os documentos para a comprovação do seu perfil socioeconômico;
  • Aguarde a divulgação do resultado do processo seletivo (pela nota do Enem) e a avaliação do perfil socioeconômico pela Universidade;
  • Realize sua matrícula de acordo com os prazos informados no Edital

Para mais informações: https://www.pucminas.br/mundopucminas/Paginas/bolsa-assistencial.aspx